Diretoria do Sintram se reúne com agentes de saúde para debater melhorias para a categoria

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) se reuniu na tarde dessa segunda-feira, 21, com agentes de saúde da Prefeitura de Divinópolis, para debater sobre melhorias para a categoria. Mais de 40 agentes de saúde estiveram na reunião, que foi conduzida pela presidente do Sindicato, Luciana Santos, e pelo vice-presidente, Wellington Silva. Participaram também do encontro o advogado José Maria Marques, e o auxiliar jurídico Thales Pires, do departamento jurídico do Sintram.

Durante a reunião foram debatidos os temas: pagamento da insalubridade e do piso nacional aos agentes de saúde. Os profissionais apontaram para a diretoria do Sintram diversos problemas que enfrentam atualmente com o Executivo Municipal. Foi eleita uma comissão para levar as demandas e negociar com a atual gestão. O vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva reforçou a importância da reunião, que teve como objetivo também fortalecer a categoria, a assegurar que todos recebam o que lhes é de direito.

“A reunião de ontem foi muito produtiva. Os agentes de saúde apontaram diversos problemas que estão enfrentando atualmente. Foi eleita uma comissão, para que possamos dar início às negociações com o Executivo Municipal, e garantir que os servidores tenham aquilo que lhes é de direito. É importante ressaltar que o sindicato luta para que o funcionalismo municipal tenha aquilo que é garantido por lei, nada mais do que isso. Apesar da postura da atual administração, o Sintram continua aberto ao diálogo, e espera que a Prefeitura também esteja aberta para cumprir o que determina a lei”, reforça.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Fotos: Pollyanna Martins