Denúncia Samu: Em visita ao Sintram, vereador Rodyson afirma que Comissão convocará todas instituições envolvidas e trabalho será técnico e imparcial

Vereador esteve ontem em reunião com diretores, após veiculação de notícia no site do Sintram

O vereador Rodyson Kristnamurt esteve, ontem (04/02), em reunião com a presidente do Sintram, Luciana Santos, e o vice, Wellington Silva. A visita do vereador foi um dia após a divulgação de matéria no site do sindicato, veiculada com o título: “Vereador pede convocação de servidor que denunciou omissão do Samu; vice-presidente do Sintram diz que ação é intimidatória”. Na reunião com os diretores do Sintram, o vereador disse que o pedido de instauração da Comissão e seu pronunciamento foram para destacar a importância de esclarecer a grave denúncia feita pelo servidor Ramon Peres, através de vídeo postado em redes sociais, e não para intimidá-lo. Garantiu que todas as instituições serão convocadas e o trabalho será técnico e imparcial no sentido de esclarecer os fatos a toda a população.

O vereador Rodyson agradeceu a acolhida da presidente Luciana e do vice Wellington na reunião realizada na sede do sindicato. “Gostaria de agradecer pelo acolhimento do sindicato, da presidente, Luciana, do vice presidente,  Wellington e  toda equipe do Sintram. Quero deixar bem claro que o intuito nosso, em plenário, da fala colhida de informações de um vídeo postado na internet, que nós tivemos acesso, e, naquele momento, assustamos bastante da forma que foi colocado, mas temos outras informações, que implicam um âmbito maior de um problema e o pedido da formação da Comissão é justamente isso, para poder sanar as dúvidas, tanto da parte do servidor, como de toda parte das instituições, da Prefeitura e do Samu”, declarou.

Rodyson disse que é preciso deixar claro para a população todo o contexto,  esclarecendo  os fatos com muita responsabilidade e transparência,  frisou que o trabalho da Comissão será imparcial, técnico com objetivo de melhorar o serviço na cidade, sendo que a mesma é composta também pelos vereadores  Lohanna França (Cidadania) e Ney Burger (PSB) e mais uma vez agradeceu o sindicato. “Teve o entendimento do Sintram da nossa fala,  os diretores compreenderam. Eu agradeço pela compreensão e entendimento e nos colocamos à disposição de toda população divinopolitana para estar fazendo o trabalho de uma forma responsável e propositiva”, frisou.

Ainda em entrevista ao sindicato, o vereador destacou que seu gabinete está sempre aberto para receber denúncias dos servidores e de toda a população. “A casa do povo está sempre aberta, não só para os servidores, mas para toda população para a gente tentar esclarecer os fatos , resolver as pendências, que nós temos, das mazelas, às vezes, que tem da administração,  não é de agora, é de sempre.  O objetivo é resolver da melhor forma possível, com muito diálogo, com muito entendimento, colocando algumas propostas  para melhorar o sistema. O intuito é esse: que a população nos procure para a gente tentar fazer da melhor forma possível um trabalho profissional, imparcial, técnico e com muita responsabilidade, acima de tudo”, finalizou.

Sintram

Na reunião, o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, explicou  ao vereador que o sindicato tem a missão de defesa dos servidores municipais e que é fundamental considerar que dentro da gestão municipal o servidor público é a “parte mais fraca” e sofre inclusive várias pressões. Alegou que ao ouvir o pronunciamento do vereador em plenário, o sindicato  posicionou a respeito, em defesa do servidor, já que é fundamental uma investigação ampla. Após os esclarecimentos do vereador Rodyson na reunião, Wellington agradeceu e disse que o sindicato acompanhará todo o processo, que é fundamental trazer os fatos a público de forma integral, ouvindo todas as partes, e a Comissão é fundamental nesta apuração, dando o direito de fala e defesa a todos os órgãos.

A presidente Luciana Santos agradeceu também a visita do vereador e disse que o sindicato está à disposição para ouvir e trazer todas as informações necessárias a categoria. “A diretoria está aberta a ouvir as partes e esclarecer fatos e posicionamentos ao funcionalismo. Agradecemos a visita do vereador e é fundamental esse esclarecimento do que vem ocorrendo em nossa cidade. O Legislativo tem papel importante nesta apuração, já que uma das principais funções do vereador é fiscalizar e como disse o vereador aguardamos o resultado da Comissão com um trabalho técnico e imparcial”, destacou.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram