Crevisa inicia nesta quinta-feira nova Feira de Adoção de animais; veja fotos de alguns animais

O Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) abrirá nesta quinta-feira (24) mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos abrigados na instituição. A ação acontecerá de 9h às 15h no quarteirão fechado da Rua São Paulo e vai até sábado (26).

Segundo o Crevisa, 15 animais por dia estarão disponíveis para adoção, entre cães e gatos, machos e fêmeas. Os animais de diferentes portes foram submetidos à desparasitação intestinal.

“O evento tem sido um sucesso. Após a realização das feiras de adoção nos dias 12, 17, 18 e 19 de fevereiro, foram 38 animais adotados. No entanto, vários animais ainda precisam de um lar e continuam sendo cuidados no Crevisa”, diz nota oficial divulgada pela Prefeitura.

COMO ADOTAR

Pessoas maiores de 18 anos com RG, CPF e comprovante de residência podem adotar os filhotes firmando termo de responsabilidade. O Crevisa aconselha aos interessados que levem consigo caixa de transporte adequada.

A partir do sexto mês, o animal adotado, sujeito à apresentação do termo de responsabilidade por parte do tutor, terá lugar garantido no cronograma do Crevisa para esterilização cirúrgica.

“Os filhotes esperam novas famílias, mas, antes de decidir adotar algum, fale com as pessoas que vivem na casa. O gesto requer consciência e deve realizar-se com responsabilidade, porque o animal de estimação é membro da família, que precisa de atenção, alimentação, cuidados especiais e carinho”, aconselha o Crevisa.

Animais que estão disponíveis para adoção

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD
Fotos: Crevisa