Covid-19: Em parceria com Clínica Beto Menni e Sicoob, Semusa disponibilizará novos leitos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio de uma parceria realizada com o Sicoob Divicred e a Clínica São Bento Menni, vai ceder um espaço para possível atendimento de pacientes com o Coronavírus. Serão disponibilizados 40 leitos para atender casos de baixa e média complexidade.

Está sendo realizada uma força tarefa com a ajuda de benfeitores, juntamente com uma doação de 80 mil reais por meio do Sicoob Divicred, para reformar um espaço da instituição São Bento Menni. A área estava fechada há três anos e precisou passar por modificações para atender os novos possíveis pacientes.

A parceria foi realizada atendendo às medidas preventivas de enfrentamento ao Covid-19. O espaço será disponibilizado após as conclusões das obras nesta semana, para caso seja necessário ter novos leitos para atender as pessoas infectadas.

O médico da rede pública, Marco Aurélio Lobão, ressaltou que a nova medida é mais um suporte ao enfrentamento ao vírus. “Vendo agora a carência da busca por recursos hospitalares, essa parceria se faz extremamente necessária. Nós estamos nos preparando para um possível aumento dos casos e a urgência de novos leitos”, explicou.

O presidente do Sicoob Divicred, Urias Geraldo de Sousa, destacou a importância da parceria realizada. “A nossa cooperativa nasceu em Divinópolis, nós estamos muito preocupados com o agravamento da situação de saúde na nossa região. Com esta proposta que a gente teve, de realizar esta parceria, nós vamos conseguir ajudar a nossa cidade com oque ela mais precisa neste momento. Nós ficamos muito felizes em poder de alguma forma contribuir para a saúde do nosso município”, comentou.

A Diretora da Clínica São Bento Menni, Irmã Luzia Guadalupe da Silva, comemorou a parceria efetivada. “É uma grande alegria para nós poder contribuir com esta demanda tão importante que nós temos em nossa cidade atualmente. Desde nossa fundação, nós sempre tivemos um olhar para essas questões, então neste momento nós estamos abrindo nossas portas para servir, para ser favorável a vida das pessoas que necessitarem”, ressaltou.

O Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, enfatizou a importância da garantia de novos leitos para atender toda a população. “É mais uma medida para o enfrentamento do Covid-19. Este espaço está sendo disponibilizado e será utilizado conforme nossos leitos foram ficando sobrecarregados, para atender com mais conforto e segurança toda a nossa população. Eu aproveito para reforçar que o nosso isolamento social é muito importante, neste momento”,destacou.

A Semusa está analisando os quadros hospitalares, junto aos médicos infectologistas para uma possível flexibilização do isolamento social e assim dar uma resposta a sociedade. Mas neste momento, é necessário manter o isolamento.

Fonte: PMD