Chuvas provocam queda de parte do forro da UPA e Semusa transfere atendimento da população

Não bastasse o volumoso número de pessoas com sintomas respiratórios nos últimos dias, a UPA 24 enfrenta agora outro problema. Em razão das chuvas, parte do foro caiu e a Secretaria Municipal e Saúde (Semusa) teve que transferir atendimentos para outras áreas. A Semusa não informa em qual setor houve a queda do foro, porém adotou medidas emergencial para que a população continue sendo assistida.

O serviço de acolhimento e triagem foi transferido para a Policlínica, com entrada pela Rua São Paulo. Já os pacientes classificados nas cores verde são atendidos na própria Policlínica. Os pacientes classificados nas demais cores continuam sendo atendidos na UPA.

Vacinas, curativos e aplicação de medicações, pediatria, assim como acidentes de trânsito, cortes, politraumatizados, picadas de cobras, também continuam sendo feitos na UPA.

A Semusa não informou quando haverá o concerto da parte danificada. Como o incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, a medida inicial foi elaborar o organograma de atendimento. A Prefeitura deve fazer uma análise técnica ainda na tarde desta segunda-feira.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

Foto: A foto mostra o local onde o forro desmoronou (Crédito: Redes Sociais)