Casos confirmados de covid-19 em Divinópolis crescem mais de 28% em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou nesta terça-feira (24), os dados epidemiológicos da ocupação hospitalar de Divinópolis relativo à covid-19 durante o período de 15 a 21 de novembro. A Semusa admitiu um “aumento expressivo” nos casos confirmados na cidade. De acordo com os dados, os casos confirmados subiram de 107 na semana anterior para 137 na semana atual, configurando um aumento de 28,03%. Segundo a Semusa, Divinópolis já tem 2.223 casos confirmados da covid-19, com 75 óbitos registrados até ontem.

Já entre os casos notificados da covid-19 também houve um aumento de 30,35%, o que significa 296 novos registros em uma semana. Já são 17.276 casos notificados da doença na cidade.

DADOS HOSPITALARES

De acordo com a Semusa, a internação de suspeitos por semana epidemiológica tem a média de 68 pacientes suspeitos de Coronavírus internados nas UTIs dos hospitais de Divinópolis. O município conta com 74 leitos específicos de UTI para o atendimento de pacientes suspeitos, sendo 39 da saúde suplementar e 35 do SUS. O percentual médio de ocupação hospitalar nos leitos disponíveis para pacientes suspeitos do vírus é de 32,3%.

Os leitos de enfermaria disponíveis são 135, sendo 79 de saúde suplementar e 56 no SUS. Na semana epidemiológica avaliada há uma média de 40 pacientes suspeitos do vírus internados nas Unidades de Saúde do município. Os dados correspondem às seguintes Unidades de Saúde: Hospital Santa Lúcia, Hospital Santa Mônica, Hospital São João de Deus, Hospital São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto.

Com informações da Diretoria de Comunicação