Candidato a prefeito de Divinópolis testa positivo para covid-19; pai de candidata morre pela doença

O candidato à prefeitura de Divinópolis, Elton Tavares (Patriota), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de sua candidatura, nesta terça-feira (20).

Segundo a assessoria, o candidato, mesmo após seguir os cuidados de proteção, em meio a pandemia, teve contato com diversas pessoas, durante o andamento de sua agenda e está isolado, na casa dele, desde a última sexta-feira (16).

Nesta data, Elton passou por um teste rápido, que deu negativo, mas, de acordo com a assessoria de campanha, o candidato preferiu continuar em isolamento, até fazer o teste de PCR, este que constatou o vírus, em um resultado obtido às 16h desta terça.

A assessoria também informou que o candidato teve dores de cabeça e tosse, durante a noite desta segunda-feira (19), que estes sintomas já passaram nesta terça e que o estado de saúde é positivo. Entretanto, o candidato ainda está cumprindo o isolamento e seguindo as orientações da prescrição médica.

Com o diagnóstico, quem passa a cumprir a agenda da campanha da chapa, nesta semana, é o candidato à vice-prefeito, Fernando Malta (PSL).

Reportagem: Marcelo Lopes
Portal Gerais
Foto: Câmara Municipal

Hoje pela manhã a  assessoria da campanha da candidata a prefeita pelo PT, Maria Helena, confirmou o falecimento de seu pai, Antônio Araújo, vítima da covid-19. Em nota, a assessoria informou que toda agenda da candidata foi cancelada. (Informação Sintram)