Câmara inaugura exposição em comemoração aos 110 anos de Divinópolis

 

A Câmara Municipal realizou no início da tarde desta quinta-feira (26), uma cerimônia em homenagem aos 110 anos de Divinópolis. O evento constou de hasteamento das bandeiras, com a presença de autoridades e estudantes, e, em seguida, aconteceu a abertura da exposição “Divinópolis 110 Anos – Imagens da História” no Espaço GTO da Câmara.

A mostra Divinópolis 110 Anos – Imagens da História  apresenta 10 banners, com fotos de documentos e imagens do Arquivo Público Municipal que retratam momentos da história de Divinópolis, desde a emancipação até os dias de hoje.

Segundo o organizador da mostra, historiador Faber Barbosa, gerente de Memória e Patrimônio do Arquivo Municipal, os banners foram organizados por ele e pelo Agente Cultural Marcos Alves, a partir de documentos históricos e fotos, buscando fazer um recorte desde à época da emancipação até fatos de hoje.

Para o presidente Vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) “o evento busca resgatar o amor por Divinópolis e é uma oportunidade de mostrar a todos, os traços de como a cidade surgiu, e também, os rostos de quem trabalhou para isto. É uma forma de incentivar para que todos também possam fazer sua parte, na construção uma cidade cada vez melhor”, finalizou.

Com informações e fotos da Diretoria de Comunicação/CMD