Cai o ritmo de contágio pela covid-19 em Divinópolis e ocupação das UTI atinge menor nível do ano

Os efeitos da vacinação contra a covid-19 já começam a ser sentidos em Divinópolis. Embora a média de mortes diárias continue alta, indicadores mostram que a doença está perdendo a agressividade. Um desses indicadores é o ritmo de contágio, que no mês passado chego ao nível mais crítico, marcando 1,26, agora está 0,86, o que significa que cada grupo de 100 pessoas contaminadas transmite o vírus para outras 86 pessoas.

Outro indicador favorável é a ocupação de leitos de UTI, que está com ocupação de 53,47%, enquanto  no setor de enfermaria a taxa é de 42,59%, considerando as redes de saúde pública e privada. A ocupação de leitos de UTI está no menor nível desde o início do ano.

No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou a morte de mais três pessoas pela covid-19, entre elas a de um homem de 39 anos, sem comorbidades. Divinópolis chegou a 557 mortes pelo coronavirus desde o início da pandemia e seis óbitos estão em investigação. Segundo a Semusa, já são 86.389 casos notificados e 17.538 confirmados.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram