Após vistorias e cobranças do Sintram, Prefeitura de Divinópolis anuncia aquisição de macacões adequados para servidores do Serviço Municipal do Luto

A Prefeitura de Divinópolis abriu processo licitatório para aquisição de macacões impermeáveis com vestimenta de segurança confeccionado em polipropileno para os servidores do Serviço Municipal do Luto. A medida ocorre depois de intenso esforço do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), que após várias vistorias verificou que boa parte dos equipamentos de segurança utilizados pelos servidores do setor não era adequada e não oferecia a segurança necessária para evitar uma eventual contaminação pelo coronavirus.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, que participou de todas as vistorias na sede do Serviço Municipal do Luto e também nos cemitérios, assegura que a aquisição dos macacões atende em parte as necessidades da categoria. “Sem dúvida, pelo que consta no edital, os macacões a serem adquiridos estão dentro dos padrões para minimizar os riscos de contágio. Mas é preciso também que outros itens sejam observados, como máscaras de proteção, luvas e material de higienização. Essa semana tivemos a boa notícia da distribuição de itens de equipamentos de proteção individual para os servidores lotados no Cemitério Parque do Divino Espírito Santo, mas essa medida precisa ser levada a todos os demais servidores que trabalham nos demais cemitérios da cidade”, disse o vice-presidente.

A LICITAÇÃO

De acordo com o edital, a Prefeitura vai adquirir 280 macacões ao custo unitário de R$ 53,37, perfazendo uma despesa total de R$ 14.999,60. São macacões impermeáveis com vestimenta de segurança, confeccionado em polipropileno laminado com filme de polietileno, fechado frontal com ziper e pala de proteção elástico no capuz, punhos e tornozelos. Dessa forma, haverá proteção do crânio, pescoço, tronco e membros superiores e inferiores.

O extrato do edital foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios e o prazo para apresentação das propostas vence nesta sexta-feira (7) às 9h. Como se trata de disputa eletrônica, vencendo a menor oferta, o pregão também ocorre nesta sexta-feira, a partir de 9h30.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram