Após internação de 35 dias em decorrência da covid-19, vereador deixa Hospital de Campanha

O vereador Hilton de Aguiar (MDB) recebeu alta nesta segunda-feira (10) após 35 dias internados em decorrência da covid-19. Ele foi internado no Hospital de Campanha no dia 5 de abril. Após receber alta, Hilton de Aguiar postou um vídeo nas redes sociais, através do qual falou rapidamente sobre o período de internação. Ele disse que não chegou a ser intubado, mas passou por momentos difíceis com da falta de ar e teve 60% dos pulmões comprometidos pela infecção. No vídeo, ele aconselha que ninguém deve menosprezar a doença e que todos tenham cuidado com as normas sanitárias, evitando aglomerações no trabalho e fugindo das festas. Ele permanecerá afastado de suas funções.

Clique aqui e veja o vídeo do vereador Hilton de Aguiar

Além de Hilton de Aguiar, os vereadores Ademir Silva (MDB), Josafá Anderson (CDN) e Israel Mendonça, o Israel da Farmácia (PDT) também foram diagnosticados com covid-19. Dois servidores do Legislativo também testaram positivo. Apesar das informações terem sido publicadas no dia 30 d abril, até hoje a Câmara não divulgou nenhuma informação sobre o estado de saúde do grupo infectado.

No início desse mês foi feita a testagem de 80% dos servidores, quando dois confirmaram positivo para a covid-19. De acordo com a Diretoria de Comunicação da Câmara, após a realização dos testes em massa dos servidores foi constatado que, em 125 pessoas testadas, apenas duas confirmaram positivo para a Covid-19. Um dos servidores testados já estava em isolamento e apenas confirmou estar infectado no teste realizado pela Câmara, em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram