Aberto Censo Funcional Previdenciário para servidores municipais da educação

O Teatro Municipal Usina do Gravatá, hoje o espaço mais importante dedicado à cultura na cidade, retoma suas atividades depois e quase dois anos fechado em razão da pandemia da covid-19, período que também foi utilizado para reformas em sua estrutura. A reabertura simbólica ocorreu na última sexta-feira (19).

O secretário municipal de Cultura, Diniz Borges, destacou quais obras foram feitas no teatro e os recursos utilizados na reforma. “Foram realizadas reformas no telhado por causa de infiltrações, pinturas na parte externa e reposição da fiação. A reposição da fiação foi custeada pela Prefeitura enquanto a pintura e a troca do telhado foram bancadas por emendas parlamentares”, contou.

A vereadora Lohanna França (CDN) ressaltou a importância da reabertura do espaço. “Precisamos trazer os artistas da nossa cidade e o público para dentro deste lugar. Se quisermos que Divinópolis seja a cidade grandiosa que ela merece ser, precisamos ter espetáculos do tamanho do porte do município”, declarou.

Neste final de semana, já houve apresentações. No sábado, o espaço foi palco de um grupo de palestra e a partir desta segunda-feira (22), os espetáculos já poderão ser agendados. Na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios foi publicado o decreto 14.735/21, que contém o regimento para cessão e utilização dos espaços do Teatro Municipal Usina Gravatá.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Solenidade marcou reabertura simbólica do Teatro na sexta-feira (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)