• Acompanhe-nos
Representante venezuelano fala sobre situação do seu povo em encontro com sindicalistas
  • O representante da Venezuela, Freddy Efrain Meregote Flores, foi recebido por vários sindicalistas divinopolitanos.
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    04/10/2019 16h07 • Atualizado em 04/10/2019 16h10
  • O Movimento Unificado de Divinópolis – MUD, que reúne vários sindicatos e movimentos sociais do município, a convite do Instituto Celso Aquino Pelos Direitos Fundamentais (ICAD),  recebeu na tarde de ontem (03/10), no auditório do Sintram, o representante da Venezuela, Freddy Efrain Meregote Flores.  No encontro foi abordada a atual situação do povo venezuelano.

     

    Na reunião, além de sindicatos integrantes do MUD - Sintram, Sintemmd, Sinpro, Sindeletro, Sintraemg e Sindute -  estiveram presentes representantes do Instituto Celso Aquino,  do Partido dos Trabalhadores de Divinópolis, da Unidade Popular pelo Socialismo e do Comitê General Abreu e Lima em Solidariedade à Venezuela.

     

    Em sua fala, o representante abordou a situação do povo venezuelano, citando o bloqueio econômico imposto pelo EUA, como causa do atual declínio econômico no país. “Meu objetivo da visita à Divinópolis é levar a verdade verdadeira do que acontece na Venezuela, politicamente o assédio, ao qual está sendo submetida por uma arbitrariedade do imperialismo norte americano, que está violentando o direito básico e fundamental, dando uma ingerência no assunto interno de países terceiros, violentando os direitos, a autodeterminação dos povos, que está atrapalhando a economia venezuelana, tirando insumos alimentícios e medicamentos ao nosso povo, o que trouxe como conseqüência a movimentação de venezuelanos a algumas outras partes da América Latina”, disse Freddy, afirmando que por detrás dessa situação está o interesse econômico norte-americano, visto que a Venezuela tem o “maior potencial econômico em hidrocarbono”, “a maior reserva de petróleo de todo o planeta”.

     

    CÂMARA

     

    Após o encontro no sindicato, o representante esteve na Câmara Municipal de Divinópolis onde abordou os seguintes temas em palestra aberta à comunidade: A Democracia em Risco na América Latina, Importância da Solidariedade Internacional contra o Bloqueio Econômico, Comercial e Financeiro e ainda a Crescente Ameaça de Intervenção na Venezuela pelos EUA.

     

    Também na programação de visitas ao Brasil, Freddy Efraim  participará de encontros com sindicatos e associações de várias categorias profissionais de Divinópolis, Belo Horizonte, Itaúna, Itatiaiuçu, Tiradentes e São João Del Rey. Além disso, se encontrará com venezuelanos que residem no país, entre outros eventos.

     

    Reportagem: Flávia Brandão
    Comunicação Sintram

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre