• Acompanhe-nos
Sintram amplia participação em projetos sociais e de valorização dos servidores
  • O último evento foi a mostra \\\'Revele seu Talento\\\', que apresentou trabalhos dos servidores municipais. Próximo evento apoiado pelo Sintram será a 16ª Parada do Orgulho LGBTQi+ que acontece a partir do dia 13.
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    09/09/2019 16h05 • Atualizado em 09/09/2019 16h09
  • O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), que sempre trabalhou em defesa dos movimentos sociais, está ampliando esse ano sua participação nos eventos de valorização da vida e dos servidores municipais. Além do Imposto Solidário, lançado esse ano e que possibilitou a doação de material escolar para escolas da rede municipal, o Sintram também promoveu a Campanha do Agasalho, já tradicional iniciativa, que todos os anos arrecada roupas e agasalhos que são doados a instituições. Esse ano, o material arrecadado com a campanha foi doado para o Centro de Acolhimento para pessoas em situação de rua.

     

    O Sintram ainda esteve presente no projeto da Biblioteca Comunitária e na semana passada, viabilizou a realização de mais uma mostra do Projeto Revele Seu Talento, lançado no ano passado em parceria com o Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), cuja principal meta é a valorização do servidor público municipal. O projeto Revele seu Talento, através de exposições que ocorrem ao longo do ano, possibilita aos servidores municipais mostrarem uma infinidade de dons que vão desde a culinária até o artesanato com o mais variado tipo de material.

     

    Na mostra realizada na semana passada pelo Projeto Revele Seu Talento, servidores mostraram habilidades na confecção de doces, salgados, temperos e artesanato. “Estamos muito orgulhosos de ajudar nessa iniciativa que mostra a capacidade e o talento dos nossos servidores e vamos continuar sempre apoiando projetos que valorizem os nossos trabalhadores”, disse o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva

     

    PARADA DO ORGULHO GAY

     

     

     

    O próximo evento de importante caráter social é a Parada do Orgulho Gay e que esse ano completa 16 anos de tradição na cidade. Para esse ano, a parada vai ter como tema central a importância do afeto e o respeito às diversidades. O evento é realizado pelo Movimento Gay de Divinópolis (MGD) e diferente dos anos anteriores quando o evento era realizado em um dia, esse ano teve sua programação estendida e acontece nos dias 13,14 e 15 de setembro, no final da rua Pitangui (Mercado Distrital) com música, diversão e lazer.

     

    Muito além de um evento voltado exclusivamente para o público LGBTQI+, a parada busca atrair toda comunidade divinopolitana, com o objetivo de levar para população maior conhecimento sobre a causa, seus direitos e deveres, além de partilhar momentos de alegria da festividade.  Fundado em 1º de junho de 2005, o Movimento Gay de Divinópolis é reconhecido como Utilidade Pública Municipal, segundo a Lei Municipal 7.020.

     

    A Virada Cultural e o Festival Gastronômico dos Carros de FOOD Truck’s e Barracadas entraram na programação, que conta com diversas atrações. Com o objetivo de promover os artistas da cidade e da região, o evento contará com voluntários e será filantrópico. O valor arrecadado com a venda das camisas da parada será revertido em doações para a Casa de Apoio Irmã Scheilla, que acolhe pessoas com Câncer e HIV.

     

    VALORIZAÇÃO

     

    A presidente do Sintram, Luciana Santos, lembra que o Sindicato tem uma função social importante e que esse ano está sendo ampliada. “Nossa primeira meta é trabalhar em defesa dos nossos servidores, mas a participação em eventos que valorizem o nosso trabalhador também faz parte dos nossos objetivos, como o Projeto Revele seu Talento, que tem nos mostrado servidores realmente habilidosos em várias artes. E apoiar os movimentos sociais, que valorizem a vida, a diversidade e a liberdade, muito nos honra, porque são valores que o Sintram sempre defendeu”, afirmou a presidente.

     

    Redação: Jotha Lee
    Comunicação Sintram

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre