• Acompanhe-nos
Começam hoje inscrições para 2º Concurso Literário da Noite Especial da Poesia
  • Sintram é parceiro no evento que tem o objetivo valorizar os trabalhadores da Educação. O servidor municipal, Cláudio Guadalupe, um dos organizadores do evento, reforça o convite aos colegas da Educação.
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    09/09/2019 15h45 • Atualizado em 10/09/2019 16h46
  • A partir de hoje (09/09) os profissionais da Educação de Divinópolis - rede municipal, estadual, federal  e particular – poderão se inscrever no 2º Concurso Literário da Noite da Poesia Especial - Educação 2019.  As inscrições serão realizadas na Biblioteca Municipal Ataliba Lago, no horário de 8h às 19h, na Seção da Literatura Infanto-Juvenil. Além da Biblioteca Municipal Ataliba Lago, o concurso está sendo realizado com apoio da Câmara Municipal de Divinópolis, do Centro de Referência dos Profissionais da Educação-CRPE da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, da 12ª Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis, da Academia Divinopolitana de Letras – ADL e dos sindicatos, Sintram, Sintemmd, Sinpro-MG e Sind-Ute. As inscrições terminam no dia 09 de outubro, às 18h.

     

    O objetivo do evento é divulgar e estimular o exercício da arte da escrita de poemas, valorizar os trabalhadores da educação tendo como referência o Dia do Professor, no mês de outubro e dar expressão à produção literária de trabalhadores da educação de Divinópolis.

     

    Poderão se inscrever profissionais contratados, efetivos e aposentados da educação . Ainda de acordo com o regulamento o concurso será de POEMAS, com tema livre, obedecidas as regras do regimento. A premiação será distribuída em duas categorias: a) Educandos / da Rede Municipal e Estadual de Ensino, participantes da 6º Edição da Olimpíada da Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro; b) Trabalhadores das Redes Municipal, Estadual, Federal (CEFET) e Privada da Educação de Divinópolis.

     

    NOITE ESPECIAL DA POESIA

     

    O encerramento do concurso será no dia 24 de outubro, na Noite da Poesia Especial – Educação /2019, às 19h, no Salão Nobre do Estrela do Oeste Clube com declamação e exposição de poemas, premiação dos autores participantes e show ao final do evento. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão a “Comenda Paulo Freire” (Patrono da Educação Nacional) e uma obra literária.  Além disso, poderão ler ou declamar sua poesia no evento ou indicar um declamador para esse fim.

     

    Cláudio Guadalupe, servidor municipal e integrante da Comissão Organizadora, esteve no Sintram, reforçando o convite aos colegas. “Queremos convidar todos os trabalhadores da Educação, serventes, pessoal da área administrativa, o professor, todos da área da Educação de todos os sistemas, municipal, estadual, federal e particular a participarem do 2º Concurso de Poemas que estamos fazendo para homenagear os trabalhadores da Educação (...). Iremos realizar a ‘Noite da Poesia Especial da Educação’ com declamações, músicas, uma homenagem mais que necessária para os trabalhadores da Educação”, destacou.

     

    SINTRAM

     

    O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, destacou o apoio do sindicato ao Concurso Literário. “O Sintram abraça mais uma iniciativa de estímulo à cultura e valorização dos nossos profissionais e associados ao sindicato. Fazemos o convite a todos os profissionais da Educação para que possam participar desde concurso para exercitarem o prazer literário e mostraram muitas vezes o talento escondido para a escrita. Será com certeza uma noite de confraternização da categoria e o Sintram tem orgulho de fazer parte deste projeto tão importante para a Educação e valorização de seus profissionais”, destacou.

     

    Clique aqui e confira o regulamento

     

    Redação: Flávia Brandão
    Comunicação Sintram

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre