• Acompanhe-nos
Presidente e vice destacam apoio do Sintram a projetos de valorização dos servidores
  • Sindicato sediou a 13ª mostra do projeto Revele seu Talento, com exposição de vários produtos produzidos por servidores municipais.
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    06/09/2019 15h49 • Atualizado em 06/09/2019 15h50
  • O Sintram foi ontem (05/09) sede da 13ª Mostra Revele Seu Talento dos Servidores Públicos Municipais de Divinópolis. O projeto é de iniciativa do Núcleo Social do Centro de Referência à Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) da Prefeitura de Divinópolis e oferece a oportunidade para que os servidores públicos municipais – seja da ativa ou aposentados – a exporem talentos seus talentos artísticos, artesanais, culinários, etc. A presidente Luciana Santos e o vice Wellington Silva receberam os expositores e falaram do apoio do sindicato a iniciativa como essas e a abertura da diretoria aos projetos culturais que os servidores pretendam executar ou participar.

     

    A presidente do Sintram, Luciana Santos, destacou que o Sintram esteve sempre à disposição da equipe do Cresst e espera que a cada dia o projeto “Revele seu Talento” cresça e alcance mais trabalhadores municipais.  “No ano passado, já tivemos uma Mostra no sindicato e estamos atendendo essa parceira com  o pessoal do Cresst, com os servidores e vamos estar juntos com eles, aonde eles forem. Sabemos que eles já têm agenda para o Diviprev, para a Unimed e espero que o projeto cresça, com  essa parceria , com essa evolução, com esses trabalhos maravilhosos dos nossos servidores de Divinópolis. (...) E convidamos todos os servidor para quando tiver não só aqui no Sintram, mas ouvir falar do projeto “Talento do Servidor” que esteja presente para conhecer um pouquinho desse trabalho dos nossos companheiros da Prefeitura”, disse Luciana.

     

    EXPANSÃO

     

    O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, destacou que a parceria com o Projeto “Revele seu Talento” deu certo e que a atual diretoria irá expandir esse apoio a toda as iniciativas culturais dos servidores. “Este é um projeto iniciado na gestão anterior que deu certo e a atual diretoria atual tem a intenção de ampliar o apoio aos servidores em tudo em relação à cultura. Esteve neste ano aqui no sindicato a servidora da Emop, pedindo o apoio e a parceria do Sintram com relação à Biblioteca Comunitária, no bairro Lagoa dos Mandarins. O Sintram apoiou e continua apoiando, inclusive estamos recebendo os livros, que estão sendo encaminhamos para ela. Então entre essas e outras iniciativas culturais que os servidores pretendam implantar, o Sintram está à disposição para dar esse apoio”, destacou Wellington.

     

    CRESST

     

    Margareth Araújo, socióloga e coordenadora do projeto, agradeceu ao final da Mostra ao presidente e o vice-presidente, que estiveram representando a diretoria do sindicato, pelo apoio ao Projeto.  A presidente Luciana Santos ressaltou que o sindicato está de portas abertas e que a diretoria agradece a oportunidade de ser parceira no projeto.

     

    EXPOSITORES

     

    A servidora aposentada, Elfa Fagundes, foi uma das expositoras da 13ª Mostra. Ela expôs suas pinturas em toalhas e seus crochês e destacou o prazer de participar do projeto.  “Trabalhei na Secretaria de Educação muito tempo, gosto demais do trabalho que eu fiz e amo o que eu estou vivenciando atualmente que no Projeto  Revele seu Talento.  (...) Estamos aí com vários expositores, todos colegas, que ainda estão trabalhando, outros não, como o projeto veio a calhar em nossa vida eu convido, de coração, as minhas colegas aposentadas, que tenham algum dote, algum dom, que venham participar conosco, vale a pena”, disse.

     

    O servidor Heder Souza, da Secretaria Municipal de Saúde, também esteve presente apresentando seu trabalho artesanal de criação de filtro dos sonhos e brincos. “Estou na minha segunda edição da Mostra “Revele seu Talento” dos servidores municipais da Prefeitura e é um projeto muito bom, acrescenta muito no conhecimento. A gente fica motivado a fazer mais, a produzir mais. Convido os nossos colegas da Prefeitura que tenham algum talento, que sabe fazer algo, para se juntarem a gente, para juntos somarmos neste projeto”, destacou.

     

    PARTICIPE

     

    Servidor, caso tenha interesse em participar do projeto, ligue para o Cresst e tenha mais informações: 3229-6636. Falar com as sociólogas, Margareth ou Neide.

     

    Redação: Flávia Brandão
    Comunicação Sintram

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre