• Acompanhe-nos
Sintram convoca assembleia dos servidores de Bom Despacho para sequência das discussões dos Planos de Carreira
  • A assembleia elegerá as novas Comissões representativas dos servidores nas negociações que definirão o texto final das propostas do PCCS.
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    08/08/2019 15h42 • Atualizado em 08/08/2019 15h43
  • O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) convocou nova assembleia dos servidores públicos municipais de Bom Despacho para dar sequência à discussão dos Planos de Carreira Cargos e Salários (PCCS) do quadro geral e da saúde.  As duas categorias ainda não possuem a legislação e a discussão vem se arrastando desde 2017. Porém, em razão de alguns impasses, a discussão não foi concluída, já que as Comissões de Servidores, nomeadas para apresentar e debater as propostas de interesse da categoria, declararam-se inaptas para continuar o trabalho.

     

    Diante desse impasse, o Sintram realizou assembleia na cidade em abril, ocasião em que os servidores aprovaram a continuidade das discussões para elaboração da legislação, a destituição das atuações comissões que faziam o acompanhamento do processo e eleição de novos representantes da classe para a construção dos Planos.

     

    O Sintram quer agilizar o processo, já que o prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral (PPS) avisou que um escritório de advocacia especializado no assunto já foi contratado para elaboração do projeto de lei. De acordo com o prefeito, finda essa etapa, aguardará as reivindicações dos servidores para que também sejam incluídas na proposta final e, posteriormente, Executivo, vereadores, Sintram e servidores possam fechar a redação final do projeto a ser encaminhado para votação dos vereadores.

     

    ASSEMBLEIA

     

    A assembleia marcada para o próximo dia 13, às 17h45 em primeira chamada, acontecerá na Escola Municipal Coronel Praxedes e terá como pauta a eleição das novas comissões de servidores que assumirão a negociação das propostas a serem incluídas no projeto. Essa semana, o diretor do Sintram, Vantuil Alves, esteve em Bom Despacho para fazer a divulgação da assembleia e nas visitas que fez a vários setores administrativos transmitiu aos servidores a importância da participação de todos para que seja eleita uma Comissão forte e capaz de representar a classe.

     

    “É de fundamental importância a participação da categoria na eleição das novas Comissões. O prefeito já avisou que o Executivo está preparando o seu projeto e que será enviado à Câmara tão logo esteja finalizado. Se os servidores não apresentarem suas propostas, correm o risco de não serem contemplados no texto final com suas reivindicações. Por isso temos que agilizar esse processo, concluir esses estudos e depois de aprovados pela categoria serem incluídos na proposta do Executivo. A categoria não pode deixar escapar essa oportunidade de defender seus interesses na legislação que vai orientar toda a vida laboral de cada um dos servidores”, orientou Vantuil Alves.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre