• Acompanhe-nos
Prefeitura de Divinópolis chega a 294 nomeados aprovados no concurso público do ano passado
  • Decreto com novas nomeações foi publicado pela Prefeitura. 
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    05/08/2019 15h04 • Atualizado em 05/08/2019 15h05
  • A Prefeitura de Divinópolis publicou o decreto 13.401/2019 na edição do Diário Oficial dos Municípios da última sexta-feira, através do qual foram nomeados mais 14 profissionais da área de saúde, aprovados no concurso público realizado no ano passado. As nomeações são para o estágio probatório, que tem a duração de três anos. Findo o estágio probatório, o servidor tornar-se-á estável no serviço público municipal, nos termos do Art. 41 da Constituição da República. Foram nomeados três dentistas (PSF), três técnicos de enfermagem, dois agentes de saúde, dois técnicos de laboratório e uma nomeação para os cargos de enfermeiro, enfermeiro (PSF), fisioterapeuta e um atendente de consultório dentário. 

     

    De acordo com o decreto, as nomeações decorrem da necessidade de atender à demanda de pessoal na área de saúde. A posse dos nomeados ocorrerá no prazo de 30 dias, a contar da publicação do Decreto, prorrogável por igual período, a requerimento do interessado.

     

    Com as novas nomeações publicadas na sexta-feira, chega a 294 o número de aprovados no concurso público realizado em 2018. Em junho foram nomeados 247 trabalhadores, já em julho, o Executivo nomeou mais 60 servidores e, agora, no início de agosto foram 14 nomeações.

     

    As novas nomeações ocorrem ante ameaça do Ministério Público (MP) de acionar a Justiça para questionar nomeações anteriores. No dia 12 de junho, através de dois decretos, o prefeito Galileu Machado (MDB) já havia nomeado 247 novos servidores para a área da educação. Para o procurador do município, Wendell Santos, todas as questões jurídicas já foram sanadas e não há mais o que falar em anulação, pois o concurso já foi realizado. Wendell Santos admite que podem surgir insatisfações, o que gera recursos, mas nada que impeça de que as nomeações sejam mantidas pelo Executivo.

     

    SINTRAM

     

    A realização do concurso público foi fruto de uma exaustiva luta do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), atendo à solicitação dos próprios servidores. O concurso foi realizado no ano passado, porém as nomeações não ocorreram de imediato, o que foi motivo de nova batalha do Sintram, que desde o início do ano, prestou apoio aos concursados, participando de manifestações pela homologação, além de se ter reunido por diversas vezes com representantes do Executivo para pedir as nomeações.

     

    Para a presidente do Sintram, Luciana Santos, o importante é que as nomeações estão sendo feitas. “Nós confiamos na palavra do procurador do município, que afirma que as situações questionadas pelo MP já foram sanadas. As nomeações, de fato, precisavam ser feitas por motivos óbvios. O município precisa de servidores e o próprio MP já havia exigido o concurso. A nomeação dos concursados sempre foi defendida pelo Sintram e se o procurador diz que os impasses jurídicos estão sendo sanados, acreditamos sinceramente que isso esteja sendo feito e todos os nomeados possam trabalhar com tranquilidade”, ponderou a presidente.

     

    Veja os novos nomeados pelo Executivo

     

    AGENTE DE SAÚDE

    Rubia Carla de Oliveira
    Silvia Rogéria de Oliveira Botelho

     

    ATENDENTE DE CONSULTÓRIO DENTARIO

    Franciele Ferreira Alves

     

    DENTISTA (PSF)

    Ênia Maria Freitas Duarte Magalhães
    Danilo Antônio Batista de Castro
    Isabela Ferreira Santos

     

    ENFERMEIRO

    Hellen Ariane Ribeiro

     

    ENFERMEIRO (PSF)

    Monaliza Tuane Vilela

     

    FISIOTERAPEUTA

    Vanessa Oliveira Caetano

     

    TÉCNICO DE ENFERMAGEM (PSF)

    Denise de Souza Morais
    Leticia Carmélia Santos Xavier
    Bruna Izabely Gonçalves Silva

     

    TÉCNICO DE LABORATÓRIO

    Maria Luysa de Camargos Pedrosa
    Felipe Faria

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre