• Acompanhe-nos
Sintram faz primeira entrega de materiais escolares arrecadados através da campanha IR Solidário
  • A diretora do Cemei Miguel Rodrigues, Edivânia Miranda, e o secretário geral do Sintram, Demetrio Bento da Cruz, no ato da entrega do material arrecadado com a Campanha IR Solidário.
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    11/04/2019 14h19 • Atualizado em 11/04/2019 14h21
  • As 130 crianças atendidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Miguel Rodrigues Filho, localizado no conjunto habitacional Lagoa dos Mandarins, foram as primeiras beneficiadas com material escolar arrecadado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) dentro da campanha Imposto de Renda (IR) Solidário. O projeto, lançado esse ano e coordenado pelo diretor de Planejamento do Sintram, Marco Aurélio Gomes, oferece assessoria aos servidores municipais para a declaração simplificada do Imposto de Renda. Em troca, o servidor faz a doação de material escolar. As doações serão destinadas à rede municipal de ensino. 

     

    Nesta quarta-feira (9), Marco Aurélio Gomes, o secretário geral do sindicato, Demetrio Bento da Cruz, e a conselheira Lucilândia Alves, visitaram o Cemei Miguel Rodrigues, ocasião em que foi feita a entrega do primeiro lote de material arrecadado com o projeto IR Solidário. Os alunos receberam cadernos, livros infantis, lápis, borracha, apontadores, pincéis, tesoura e vários outros materiais necessários para a atividade escolar.

     

    O material foi recebido pela diretora Edivânia Miranda Pereira, que comemorou a doação. “Muito importante para a escola e para todos os nossos alunos. Vai nos ajudar muito, sem nenhuma dúvida. Agradecemos ao Sintram e parabenizamos a todos do sindicato pela iniciativa”, disse ela.

     

    De acordo com o diretor Marco Aurélio Gomes, outras escolas também receberão material da campanha ainda esse ano. “Essa é a primeira entrega que estamos fazendo. Ainda faremos novas entregas. Apesar de ser o primeiro ano do IR Solidário, a campanha é vitoriosa e, além de oferecer mais um serviço para os nossos servidores, ainda temos a oportunidade de dar uma boa contribuição para as nossa escolas”, afirmou.

     

    A presidente do Sintram, Luciana Santos, diz que a campanha está dentro das metas da nova diretoria. “A campanha lançada esse ano faz parte das metas para esse mandato e está dentro da política do Sintram, de prestação de serviços para os nossos servidores e envolvimento com a comunidade. Sem dúvida é muito gratificante podermos colaborar com nossas escolas, como sempre tendo a participação efetiva da categoria”, disse a presidente.

     

    O CEMEI

     

    O Cemei Miguel Rodrigues funciona em uma das regiões mais carentes da cidade e atende a crianças do conjunto habitacional Lagoa dos Mandarins e dos bairros São Caetano, Icaraí e Eldorado. A escola oferece um ótimo espaço para as crianças e o prédio se encontra em excelente estado de conservação. De acordo com o último censo escolar, a escola oferece alimentação, acesso à Internet, berçário, banheiro adequado à educação infantil e para alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. Para atender aos 130 alunos, são oito salas de aulas e 38 funcionários, entre professores, monitores e serventes.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre