• Acompanhe-nos
Conheça mais um integrante da recém-empossada diretoria do Sintram
  • “O servidor pode esperar um gás novo, um empenho maior nas situações que ele anseia e vem desejando alguma mudança ao longo dos anos” - Demetrio Bento, secretário geral do Sintram 
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    09/01/2019 15h30 • Atualizado em 09/01/2019 15h36
  • O atual secretário geral do Sintram, Demétrio Bento, é o entrevistado em nosso perfil de hoje (09/01). Servidor há dez anos na Prefeitura de Divinópolis, Demétrio conta que é licenciado em Geografia, técnico em Meio ambiente e atualmente trabalha como auxiliar de serviços na Secretaria de Saúde de Divinópolis.

     

    Questionado pelo interesse Na luta sindical e agora a chegada ao Sintram, Demétrio afirma que sempre teve envolvimento com as causas sociais, sendo presidente de bairro, voluntário no Fórum e Comissário de Menores voluntário. “Eu sempre tive envolvimento com as causas sociais e a causa do servidor é a minha causa. Se eu conseguir melhorar qualquer coisa na luta sindical em prol do servidor vou estar melhorando para mim  também, que sou servidor e dependo do serviço público para sobreviver“, disse.

     

    O novo diretor conta também que está sempre atento as causas políticas da cidade e frisa a importância  dos cidadãos buscarem juntos através “da presença e da luta”, conquistas que contemplem a todos. “O pessoal precisa sair um pouco de casa, largar um pouco o celular, e vamos estar presentes nas lutas. A conquista só vem com a presença e  a luta”, ressaltou.

     

    NOVA DIRETORIA

     

    O novo secretário acredita que algo mais pode ser feito a favor da categoria e pretender estar próximo as bases, buscando o diálogo constante e as soluções para os problemas apresentados. “É importante o sindicalista estar próximo as bases, porque lá na ponta é que está o servidor que mais precisa,  que tem algum descontentamento e quer alguém para ouvir os seus problemas e tentar resolvê-los na medida do possível; seja trazendo para a diretoria, para o setor jurídico, encaminhando solicitações ao governo, enfim, buscando caminhos para solucionar essas demandas apresentadas ao sindicato”,  explicou.

     

    Demétrio destaca que a atual diretoria sabe das dificuldades que estão por vir, mas frisa que os servidores podem esperar “um gás novo, um empenho maior”, nas situações que anseiam e esperam mudanças. Afirma ainda que além de empenho não faltará dedicação e destaca que não será liberado do seu atual local de trabalho, mas mesmo assim cumprirá diariamente sua missão de representar os interesses dos servidores. “Gostaria de registrar, por exemplo, que eu não vou ser liberado, trabalho em um horário específico e vou estar presente aqui no sindicato, nas bases, onde eu puder estar, porque acho importante, quem se dedicou a uma eleição, a concorrer e estar aqui representando, é importantíssimo irmos onde o servidor está”, finalizou.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre