• Acompanhe-nos
Servidor, confira um breve histórico de alguns integrantes da Gestão 2019/2022
  • Hoje você conhecerá um pouco dos diretores Vantuil Alves, Beatriz Santos e Edneia Dias de Melo, integrantes da diretoria do Sintram para a gestão 2019/2022. 
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    08/01/2019 16h13 • Atualizado em 08/01/2019 16h34
  • O Setor de Comunicação do Sintram continua a série de breves entrevistas com os novos diretores que compõem a gestão 2019/2022. O objetivo é que os servidores associados possam conhecer um pouco a respeito de cada um dos que estarão a frente da luta sindical representando os trabalhadores municipais de Divinópolis e mais 36 cidades no Centro-Oeste. Hoje (07/01) apresentaremos três novos dirigentes, que estão como suplentes da diretoria Executiva, mas participando ativamente das ações do grupo, que pretende se manter coeso na defesa dos trabalhadores municipais, são eles: Vantuil Aparecido Alves, Beatriz Santos Ribeiro e Edneia Dias de Melo Rocha.

     

    BEATRIZ SANTOS RIBEIRO

     

    Técnica em enfermagem e servidora concursada há 18 anos na Prefeitura de Divinópolis, Beatriz trabalha  atualmente na UPA Padre Roberto.  Ela conta que sempre teve o interesse em “aprender a fazer sindicalismo” e por isso colocou seu nome a disposição da nova gestão. “Eu já tive militância no PT, quando bem jovem, e agora tenho muita vontade de aprender o sindicalismo em sua essência”, justificou.  Questionada a respeito do que a categoria pode esperar da nova direção do Sintram,  Beatriz disse que o funcionalismo pode aguardar muita “luta, trabalho e respeito da parte dos diretores para com os servidores”.

    EDNEIA DIAS DE MELO ROCHA

     

    Técnica em enfermagem e  atualmente cursando o curso de Letras, Ednéia conta que trabalha  há 20 anos no serviço público municipal de Divinópolis. Hoje, a servidora  atua no Serviço de Referência em Saúde Mental (SERSAM) e a chegada ao Sintram foi motivada pelo interesse pelas causas sociais e políticas.  “Eu gosto muito de política, dos movimentos sociais e tenho amigos, como o Démetrius, o Wellington, que também fazem parte da gestão, que me convidaram, devido a esse meu perfil. Minha colega de trabalho também,  a Amerci, que fez parte do sindicato, e que trabalha comigo, então eu sempre acompanhei e sempre me interessei”, justificou. Questionada sobre o que a categoria pode esperar da nova gestão, Edneia frisa que muito trabalho.  “Espero que a gente consiga lutar pelos direitos dos trabalhadores e manter os que a gente tem, além de informá-los da atual situação que estamos passando. O que eu puder fazer para os colegas, porque eu acho que, às vezes, os funcionários não estão informados  do que está acontecendo, então é fundamental esse contato mais direto com eles”, finalizou.

    VANTUIL APARECIDO ALVES

     

    Há 20 anos no serviço público e há 15 anos como servidor concursado, Vantuil conta que tem grande ligação com o movimento sociais, inclusive já foi presidente  da Federação das Associação de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (FAMBACORD), surgindo assim o interesse pela luta sindical.  “Eu sempre gostei da área social e  trabalho muita essa questão principalmente no meu bairro. O meu interesse em participar em participar da luta sindical é ver meus companheiros sendo atendidos em suas reivindicações. A gente sempre busca o melhor para a gente e para os companheiros que estão a nossa volta” disse. Vantuil, que é servidor da Secretaria de Cultura de Divinópolis, lotado na Escola de Música,   frisou também que estará à disposição dos colegas para buscar tudo que for benéfico para a categoria e convoca a  união dos servidores ao novo grupo.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre