• Acompanhe-nos
Sintram reinicia implantação dos Planos de Carreira em cidades da região
  • A presidente do Sintram, Luciana Santos, determinou o reinício da implantação dos Planos de Carreira e Remuneração dos servidores de sua base territorial.
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    12/09/2018 14h38 • Atualizado em 12/09/2018 14h39
  • O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) reinicia na semana que vem a implantação dos Planos de Carreira e Remuneração (PCR) nas cidades da região. Depois de uma pausa para ajustes e em função da eleição que reelegeu a presidente Luciana Santos para seu segundo mandato ocorrida no fim de julho, o sindicato retoma os trabalhos para elaboração e implantação dos PCRs em diversas cidades de sua base territorial, onde os servidores ainda não possuem uma legislação própria para garantir crescimento na carreira e, como consequência, melhores salários.

     

    A implantação dos PCRs foi implementada nas cidades da base territorial do Sintram a partir de 2016. Essa foi uma das prioridades da presidente Luciana Santos com apoio da atual diretoria e várias cidades já estão com os Planos finalizados ou em fase de conclusão. A retomada da implantação dos Planos de Carreira começará no próximo dia 20 pela cidade de Araújos, onde no final do ano passado foi concluído o PCR da Educação. A proposta foi aprovada no início do ano e no próximo dia 20, as 17h45, será realizada assembleia na sede da Câmara Municipal de Araújos, ocasião em que haverá um debate sobre a aplicabilidade da nova lei.

     

    Além de Araújos, outras cidades como Igaratinga, Bom Despacho e Carmo do Cajuru, já estão com a elaboração dos seus Planos bastante adiantada, algumas já na fase final. Os Planos de Carreira são legislações fundamentais, pois através deles, os servidores tomam conhecimento por quais etapas passarão na hierarquia corporativa e quanto tempo ficarão em cada uma delas. Em algumas cidades da região, está sendo dada atenção especial para os profissionais da educação, como é o caso de Igaratinga e Carmo do Cajuru. Nestas duas cidades, inclusive, o Sintram já conseguiu o pagamento do piso salarial nacional para a educação, o que já está sendo feito desde o ano passado.

     

    FUNDAMENTAL

     

    A presidente do Sintram, Luciana Santos, servidora de carreira da prefeitura de Divinópolis há 22 anos, sabe a importância dos Planos de Carreira e por isso colocou essa meta como prioridade do Sindicato. “O Plano de Carreira estabelece o regime jurídico que vai definir e permitir o crescimento profissional do servidor, além de assegurar melhoria nos salários e até mesmo nas condições de trabalho. Trocando em miúdos, eu diria que o Plano de Carreira é a forma de estabelecermos legalmente quais os compromissos dos servidores com suas atividades e, principalmente, definir as regras que deverão ser cumpridas pelas administrações públicas”, sintetizou.

     

    Luciana Santos disse ainda que o PCR dá a segurança necessária para o servidor desempenhar suas funções, acrescentando que é meta da nova diretoria, que assume o Sindicato a partir de janeiro do ano que vem, continuar implementando  a implantação dos Planos. “A maioria dos servidores de nossa base ainda não possui essa legislação. Tivermos essa preocupação para cuidar desses planos, pois com certeza será um dos legados mais importantes que deixaremos de nossa gestão. Os novos companheiros diretores que estarão conosco a partir do ano que vem certamente vão nos ajudar muito a continuar com esse trabalho, pois todos eles são compromissados com a luta pela valorização dos nossos servidores”, concluiu.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre