• Acompanhe-nos
Luciana Santos é reconduzida à presidência do Sintram com mais de 64% dos votos
  • A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, foi reeleita pelos servidores para o próximo mandato que vai de 2019 a2002. Luciana foi reeleita com mais de 64% dos votos válidos. 
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    02/08/2018 15h35 • Atualizado em 02/08/2018 15h47
  • A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, foi reeleita para seu segundo mandato, obtendo a expressiva marca de 64,37% dos votos válidos. A eleição que reconduziu Luciana ao cargo, foi iniciada na terça-feira (31/07) e concluída nesta quarta-feira (01/08). Durante dois dias os servidores de 37 municípios que compõem a base territorial do Sintram foram às urnas. A apuração começou poucas horas depois do encerramento da votação e foi concluída no início da madrugada de hoje (02/08).

     

    De acordo com o boletim de apuração, 2.145 eleitores participaram do pleito. A Chapa 1, encabeçada por Luciana Santos, foi a vencedora com 1.301 votos, ou 64,37% dos votos válidos. A Chapa 2, encabeçada por Juliano Vieira, obteve 720 votos, o que representa 35,62% da votação válida. Foram 82 votos nulos e 42 brancos.

     

    Luciana Santos assumirá o segundo mandato em janeiro de 2019 e ficará no cargo até 2022. Sua segunda gestão terá uma diretoria totalmente renovada, que ficou assim composta:

     

    Presidente         

    Luciana Santos

    Vice-presidente

    Wellington da Silva Oliveira

    Diretor Financeiro

    Marco Antônio Pinto Silva

    Secretário Geral

    Demetrio Bento da Cruz

    Segundo Secretário

    Paulo Sérgio Machado

    Diretor de Saúde do Trabalhador

    Cláudio Cesar Mendes

    Diretor de Planejamento

    Marco Aurélio Gomes

    Diretora de Comunicação

    Rafaela Santos Silva

    Diretor de Formação Sindical

    Geise de Fátima Silva

    Diretor Jurídico

    Antônio Leonardo Rosa

     

    SUPLENTES E O CONSELHO FISCAL

     

    Suplente

    Maria Aparecida Nogueira da Cunha

    Suplente

    Márcio Aparecido David

    Suplente

    Fernando Genésio da Silva

    Suplente

    Beatriz Santos Ribeiro

    Suplente

    Ednéia de Melo Rocha

    Suplente

    Célia Maria Batista

    Suplente

    Valdeci Lopes dos Reis

    Suplente

    Rejane Barcelos Costa de Mendonça

    Suplente

    Paulo  César de Azevedo

    Suplente

    Vantuil Aparecido Alves

    Conselho Fiscal

    Lucilândia Monteiro Alves de Lima

    Conselho Fiscal

    Helder Francisco Fernandes

    Conselho Fiscal

    Inês Ademilde Daldegan

    Conselho Fiscal

    Evandro César dos Santos

    Conselho Fiscal

    Maria Aparecida de Souza

    Conselho Fiscal Suplente

    Reginaldo Conceição Rosa Resende

    Conselho Fiscal Suplente

    Marineusa Alves Martins

    Conselho Fiscal Suplente

    Erico de Bessa Ribeiro

    Conselho Fiscal Suplente

    Rômulo Resende de Miranda

    Conselho Fiscal Suplente

    Alexsandro  Alves Vasconcelos

     

    Após o resultado da eleição, a presidente reeleita cumprimentou a chapa adversária e reafirmou seu compromisso de continuar implementando sua política de modernização do sindicato e ampliação dos serviços oferecidos ao servidor. “Quero cumprimentar a todos os integrantes da Chapa 2 pela brilhante participação na eleição, agradecer aos companheiros que estiveram conosco nesta empreitada e também a todos os colaboradores que trabalharam muito para que a eleição transcorresse em total clima de normalidade. E agradecer, principalmente, aos nossos companheiros servidores, que demonstraram em massa que confiam no nosso projeto. Não posso deixar de agradecer com muito entusiasmo aos companheiros da Nova Central Sindical, que nos ajudaram muito ao longo dos anos e nesse processo eleitoral e ainda minha gratidão aos companheiros da CTB e do Sinpro/MG. E é claro, meu agradecimento à Rádio Divinópolis e ao Divinews, que abriram espaços para divulgar nossa eleição”, afirmou a presidente reeleita.  

     

    “Nossa meta agora é continuar com o novo projeto de modernização do sindicato, ampliação dos serviços oferecidos e trabalhar muito na elaboração dos Planos de Carreira, tanto do quadro geral quanto da educação, de todas as cidades que compõem a nossa base”, assegurou Luciana Santos.

     

    A gestão de Luciana Santos atravessou um dos momentos mais críticos da economia do país. Nos últimos quatro anos, a crise afetou diretamente as entidades sindicais, especialmente após o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. Luciana Santos, com o apoio da diretoria atual, arregaçou as mangas e implantou uma política de austeridade no sindicato, o que garantiu a vitalidade do Sintram. No início do atual mandato, foi feito um trabalho de saneamento do sindicato, com a quitação de dívidas e reorganização administrativa.

     

    “Esse nosso primeiro mandato foi muito difícil, pois a crise financeira afetou todas as prefeituras e tivemos que batalhar muito para garantir as revisões salariais e até o pagamento em dia dos servidores. Agora, para esse segundo mandato, já temos a casa organizada, a economia vai se recuperando e isso vai possibilitar um trabalho ainda mais efetivo e com muita responsabilidade. Mas é certo que temos muita coisa pela frente. Ainda há muito o que fazer e vamos trabalhar incansavelmente para isso”, disse a presidente.

     

    O primeiro mandato de Luciana Santos foi marcado pela maior grave já ocorrida no serviço público de Divinópolis. Em março de 2016, diante da intransigência da administração que se negava a conceder qualquer revisão salarial, Luciana Santos comandou uma greve de 38 dias, que só foi encerrada após o então prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) ceder às pressões dos servidores. “A greve foi uma consequência das dificuldades que todos enfrentaram diante da crise econômica e nós, como representantes dos servidores, fizemos aquilo que a classe exigiu. Foi uma greve que também mostrou a liderança que nossa diretoria conseguiu junto aos nossos servidores. O mais importante é que o movimento mostrou que o servidor unido tem uma força enorme para garantir seus direitos”, analisou Luciana Santos.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre