• Acompanhe-nos
Prefeitura de Divinópolis ainda não tem data para pagamento dos salários de julho
  • Sintram e Sintemmd já estão discutindo medidas contra atrasos e escalonamentos
  • Do Sintram, em Divinópolis - MG
    25/07/2018 13h28 • Atualizado em 25/07/2018 13h30
  • Depois de enfiar goela abaixo do servidor municipal de Divinópolis uma reforma administrativa que vai aumentar privilégios para meia dúzia de ocupantes de cargos comissionados indicados por ele e por cabos eleitorais, o prefeito Galileu Machado (MDB) agora já admite escalonar os salários dos servidores da educação, além de não saber quando será iniciado o pagamento do mês de julho para o funcionalismo do quadro geral, cujos salários também poderão ser parcelados. De acordo com reportagem publicada na edição desta quarta-feira (25), o Jornal Agora informa que “a data do pagamento de julho será divulgada até a próxima sexta-feira (27)”.

     

    Ainda segundo a reportagem “a prefeitura reforçou em nota que está somando todos os esforços para garantir o pagamento dos salários até o quinto dia útil de agosto”. A prefeitura disse ainda que “tem buscado a adequação da área financeira para que possa garantir o pagamento em dia do salário relativo ao mês de julho”. Isso significa que a própria prefeitura sabe que não tem o dinheiro em caixa e está raspando o tacho na tentativa de levantar o valor necessário para pagamento dos salários, um direito do trabalhador e que todo patrão honesto, paga em dia.

     

    Para os profissionais da educação, a prefeitura informou que o pagamento das férias não será creditado junto com a folha de julho, alegando que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), continuam atrasados.

     

    O Sintram e o Sintemmd estão trabalhando conjuntamente na tentativa de solucionar de vez o impasse com o Executivo. As diretorias dos dois sindicatos já se reuniram diversas vezes para debater o assunto e o Sintemmd não aceita a suspensão do pagamento das férias em julho, conforme ocorre todos os anos. Quanto aos servidores do quadro geral, no início do ano, o prefeito garantiu ao Sintram que não haveria escalonamento de salários e o pagamento seria feito até o quinto dia útil do mês. O Sintram e o Sintemmd continuam trabalhando em conjunto e as diretorias dos dois sindicatos já informaram que os servidores é quem decidirão qualquer medida que deva ser adotada, no caso de se confirmar o escalonamento ou até mesmo o atraso dos salários.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre