A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, passada a greve dos caminhoneiros, alerta que a população brasileira mais uma vez terá que pagar a conta pela incompetência e má gestão da coisa pública. “A greve dos caminhoneiros, apoiada pela maioria absoluta da população, mostrou que o governo é frágil, não tem poder de negociação e é lento nas decisões, quando o interesse é do povo. A imprensa cansou de mostrar que desde o ano passado o governo já sabia que algo semelhante poderia ocorrer, pois foi avisado pela representação dos caminhoneiros, mas não tomou nenhuma medida. Todas as dificuldades que a população enfrentou nos últimos dias, foi por culpa do governo, que mais uma vez, a exemplo de demonstrações anteriores, menosprezou o trabalhador, tentou abafar o movimento à força, mas teve que ceder diante das justas reivindicações”, analisou.
Luciana Santos destacou que, embora a população tenha sofrido com desabastecimento, que provocou o efeito dominó, gerando transtornos como locomoção, suspensão de aulas e outros eventos, as manifestações populares em favor da greve mostraram que o cidadão atingiu seu limite. “A propaganda oficial do governo, veiculada pela grande imprensa, tentou transmitir uma falsa realidade do movimento, mas não conseguiu superar a revolta popular. O cidadão mostrou que está cansado de pagar a conta, enquanto o governo financia a corrupção tirando do bolso do trabalhador, com aumento de impostos, corte de direitos e segregando o país a uma política de barganha de favores entre a classe política”, ponderou.
A presidente do Sintram diz que é o cidadão precisa continuar resistindo e lembrou que esse é um ano de eleições. “O Sintram vem fazendo a sua parte. Reduzimos despesas, ampliamos nossos serviços e estamos construindo legislações nos municípios de nossa base que garantam direitos aos nossos trabalhadores. O país precisa muito do nosso trabalho, pois não há como confiar em um governo que nos últimos anos deu mostras de que não tem compromisso com o cidadão. Esse é um ano de eleições e é nessa hora que o eleitor precisa mostrar que não aceita mais esse país dominado por uma classe política corrupta, acobertada muitas vezes pelo judiciário. O Sintram vai continuar trabalhando muito, pois o que começamos precisa ter continuidade e essa é nossa meta”, concluiu.
22/02/2019 : INFORMATIVO SINTRAM 22/02/2019
21/02/2019 : Prefeitura de Divinópolis gasta mais de R$ 600 mil mensais somente para pagar parcelamentos com o Diviprev
21/02/2019 : Sintram ajuíza mandado de segurança para garantir pagamento do 13º salário em Divinópolis
21/02/2019 : INFORMATIVO SINTRAM 21/02/2019
20/02/2019 : Prefeito de Bom Despacho empossa mais de 130 servidores aprovados em concurso público