• Acompanhe-nos
Presidente do Sintram pede mais valorização para trabalho dos enfermeiros
    Do Sintram, em Divinópolis - MG
    25/05/2018 09h41 • Atualizado em 25/05/2018 09h41
  • A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis realiza nesta sexta-feira (25) a Semana de Enfermagem 2018, que tem como tema “Humanização e Motivação”. O evento acontece em dois turnos, sendo o primeiro de 7h às 11h e o segundo de 13h às 17h. A Semana de Enfermagem acontece no auditório da UNA e é direcionado a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.


    A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, disse que a Semana de Enfermagem é muito importante para a reciclagem e novos conhecimentos da categoria. “Primeiramente os nossos cumprimentos à Semusa e a todos os enfermeiros pelo evento, que sabemos ser de fundamental importância para toda a categoria. Essa é uma profissão que exige uma constante reciclagem e novos conhecimentos e entendemos que a iniciativa da Semusa mostra que a Secretaria está realmente preocupada em preparar a categoria para as dificuldades do dia a dia. Em nome de toda a diretoria do Sintram, nossos cumprimentos a todos pela iniciativa”, destacou.


    A presidente do Sintram fez questão de lembrar da importância e dificuldades que enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem enfrentam na rotina de trabalho. “Os nossos enfermeiros, não apenas no serviço público, mas também aqueles que estão na iniciativa privada, têm enfrentado muitas dificuldades nos últimos anos diante do colapso do sistema de saúde. O governo federal não tem feito a sua parte conforme deveria, deixando faltar medicamentos, materiais básicos e, principalmente vagas para internações, diante da superlotação do sistema. Com isso, os enfermeiros são obrigados a trabalhar sob permanente pressão. Mesmo assim, essa honrada categoria mostra seu compromisso com a profissão e trabalha com dignidade, mesmo em condições de absoluta precariedade, como é o caso da UPA em Divinópolis, apenas para citar um exemplo. A unidade está muito acima de sua capacidade já há alguns anos e são os enfermeiros que estão à frente, para evitar um caos ainda maior. Portanto, temos que parabenizar essa categoria todos os dias por sua dedicação, ética e profissionalismo”, afirmou Luciana Santos.


    A presidente do Sintram pediu ainda mais valorização para os enfermeiros. “O Executivo municipal precisa valorizar mais os nossos enfermeiros que estão a serviço do município. Não fosse eles, a situação estaria muito pior, pois o trabalho dessa dedicada categoria, é que tem garantido o mínimo de segurança no sistema de saúde. Portanto, a ocasião é propícia para cobrar do prefeito e do secretário de Saúde, mas valorização e respeito a esses profissionais”, concluiu.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre