• Acompanhe-nos
Parceira Sintram/Cresst movimenta servidores e mostra talentos da categoria
    Do Sintram, em Divinópolis - MG
    14/05/2018 09h28 • Atualizado em 14/05/2018 09h30
  • A exposição ‘Revele Seu Talento’, uma parceira entre o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), movimentou a última sexta-feira (11/05). Durante toda a tarde, 14 servidores municipais mostraram talentos variados, em uma exposição realizada na garagem do Sintram. A parceria entre o Sintram e o Cresst já possibilitou a realização de dois cursos para aprimoramento profissional dos servidores e na última sexta-feira desenvolveu a I Exposição Revele seu Talento, que tem por objetivo estimular os servidores públicos a mostrarem habilidades artísticas, culinárias e artesanais. O evento revelou as aptidões dos funcionários em áreas de crochê, pintura, bordado, marcenaria, tricô, tempero e artes plásticas.


    A presidente do Sintram, Luciana Santos, comemorou a realização do evento. “Essa foi a primeira exposição que deu a largada para que possamos colocar em prática mais esse projeto de valorização dos nossos servidores. Temos a mais absoluta certeza de que essa exposição pode se transforma em uma série de outros eventos, mostrando as habilidades dos nossos companheiros, pois verificamos que há muitos artistas entre os servidores. O Sintram e o Cresst estão realizando um serviço importante para a nossa categoria, pois além de mostrar as muitas habilidades do funcionalismo municipal, a exposição também se transformou numa confraternização. Foi muito importante e esse é um evento que precisa ter continuidade nos próximos anos. Essa é a nossa meta, continuar promovendo os nossos servidores e melhorando suas condições de trabalho”, afirmou Luciana Santos.


    O secretário geral do Sintram, Marcos Alves Almeida, mostrou os quadros de bolinhas de argila que produz. “É uma oportunidade para mostrar o trabalho de cada um. Confecciono os quadros com bolinhas de argila, e são gastos dois meses para montar cada quadro”, destacou.


    Cyro Máximo, do Cresst, começou a confeccionar oratórios a pedido de amigos. “Há no máximo 30 dias, comecei a montar esses oratórios que estão aqui hoje. Eles são produzidos com caixotes de frutas, e depois faço o acabamento”, explicou Cyro. Maria da Glória Silva produz temperos há 20 anos. Ela é servidora da Escola Municipal João Gontijo da Fonseca, no Bairro Primavera, e nas horas vagas vende os produtos. “São temperos preparados com ervas produzido com muito carinho, e tenho vários clientes”, destacou.


    A socióloga do Cresst, Margareth Andrade, ressaltou a importância de incentivar as habilidades do servidor. “A Prefeitura tem vários artistas e nossa intenção é despertar suas aptidões neste evento. É importante realizar essa exposição e valorizar os nossos funcionários”, disse. Já a assistente social do Cresst, Virginia Ferreira, disse que a intenção é expandir para outros eventos as habilidades dos servidores. “Queremos apresentar a exposição a mais pessoas. A intenção é mostrar quanto talento tem nossos servidores”, disse.


    O coordenador do Cresst, Joaquim Ananias, acredita que a exposição é o início de outras apresentações. “Montamos essa primeira para ver como vai funcionar, e depois a intenção é expandir. O servidor precisa desse espaço porque ele se sente valorizado, e o resultado influencia positivamente no dia a dia do servidor”, analisou.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre