• Acompanhe-nos
Prefeito de Conceição do Pará marca reunião para receber Sintram e profissionais da educação
    Do Sintram, em Divinópolis - MG
    09/05/2018 09h58 • Atualizado em 09/05/2018 10h00
  • Após uma longa espera, finalmente o prefeito de Conceição do Pará, Procópio Celso de Freitas (MDB) vai receber a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e a Comissão de Professores da rede municipal de ensino, para discutir o pagamento do piso salarial nacional reivindicado pela categoria. A reunião foi marcada após intensa pressão do Sintram e é fruto da união demonstrada pelos professores, já que o prefeito afirmou que não pagaria o piso, como também se negava a receber a comissão de negociação.


    Diante da posição do prefeito, o movimento reivindicatório dos professores, coordenado pelo Sintram, ganhou força e a categoria chegou a cogitar a paralisação das atividades. Entretanto, como essa seria uma medida drástica e que representaria um enorme prejuízo para os pais, alunos e para o desenvolvimento do programa curricular desse ano, a categoria optou por fazer uma nova tentativa de se reunir com o prefeito. “Se depender dos profissionais da educação, que são muito sérios e comprometidos com a função, não será adotada nenhuma medida que possa causar prejuízo aos estudantes, para a escola ou ao município. Mas, é preciso que o Executivo também faça sua parte, pois a classe não abre mão do piso salarial nacional e tem toda a cobertura do Sindicato em qualquer decisão que seja tomada pela categoria”, disse a presidente do Sintram, Luciana Santos.


    Finalmente depois de perceber a seriedade do trabalho do Sintram e a união dos professores, o prefeito marcou uma reunião para esta quinta-feira (9), às 9h, oportunidade em que a reivindicação dos profissionais da educação será discutida entre sindicato, categoria e Executivo.


    O dirigente sindical, Eduardo Parreira, e a presidente Luciana Santos serão os representantes do Sintram na reunião com o prefeito de Conceição do Pará. Segundo Eduardo, os profissionais da educação da cidade mostraram firmeza e determinação em suas reivindicações. “O Sintram fez a sua parte, organizando os trabalhadores e pressionando permanentemente o Executivo para que essa reunião fosse agendada. Por seu lado, os profissionais da educação se mostraram unidos e dispostos até mesmo a adotar medidas mais enérgicas, caso o prefeito continuasse se recusando a dialogar. Finalmente a reunião foi marcada e esperamos que haja bom senso para que a solução seja rápida, o que será bom para ambas as partes”, disse o dirigente sindical.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre