• Acompanhe-nos
Parceira Sintram e Cresst prepara exposição para mostrar talentos dos servidores
    Do Sintram, em Divinópolis - MG
    07/05/2018 10h19 • Atualizado em 07/05/2018 10h20
  • Desde o ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), vem dedicando espaços em suas várias plataformas de mídia para destacar talentos artísticos de servidores municipais. A ideia da presidente do Sintram, Luciana Santos, e que foi colocada em prática pela assessoria de imprensa do sindicato, e destacar talentos individuais dos servidores, além do seu desempenho como funcionário público.


    A ideia deu tão certo, que o Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) e o Sintram firmaram uma parceria para ampliar a iniciativa. O primeiro fruto desta parceria é o Projeto Revele Seu Talento, que será iniciado efetivamente essa semana. Está marcada para a próxima sexta-feira (11), a primeira Exposição de Artes dos servidores municipais, que ocorrerá de 12h às 17h, em frente à sede do Sintram, na Avenida Getúlio Vargas nº 21.


    A parceira começou a ser firmada no dia 3 de outubro do ano passado, quando ocorreu uma reunião na sede do Sintram, da qual participaram a presidente Luciana Santos e o diretor Sindical Marcos Alves, além da assistente social Virgínia Raimunda Ferreira, a socióloga Margareth Andrade Araújo Campos e o coordenador do Cresst, Joaquim Ananias Machado. O encontro serviu para fechar a parceira que permitiu o lançamento do projeto “Revele seu Talento”, que tem como objetivo divulgar atividades paralelas dos servidores públicos municipais, que detêm os mais variados talentos, como música, dança, literatura, artesanato, gastronomia, fotografia, entre outros. “Há servidores que fazem belos artesanatos, outros com dotes culinários e uma variedade de outros talentos que a gente não conhece. Queremos mostrar e valorizar essa arte”, explicou a socióloga Margareth Andrade.


    Para a presidente do Sintram, Luciana Santos, o Sindicato está disponível a firmar parcerias que tenham por objetivo valorizar o servidor. “Tudo aquilo que for importante na valorização e crescimento profissional dos nossos servidores, sempre terá o apoio do Sintram. Essa parceria com o Cresst é muito importante, pois dá a oportunidade de dezenas de servidores mostrarem talentos ainda desconhecidos do público. Temos certeza de que essa primeira exposição do projeto terá a participação maciça dos nossos servidores, além da população de modo geral, que vai conhecer os muitos talentos de nossos servidores, além é claro da competência que todos demonstram no desempenham de sua funções’, destacou a presidente Luciana Santos.


    A socióloga do Cresst, Margareth Andrade, destaca que a iniciativa visa “estimular e valorizar o nosso servidor, com o objetivo de encontrar trabalhadores municipais que queiram dividir seus talentos em quaisquer áreas”. A socióloga explicou, ainda, que para participar o servidor interessado deve entrar em contato com o Cresst, “para que possamos direcionar o servidor e ele possa fomentar pequenos empreendimentos com o seu talento”.


    Margareth Andrade destacou a parceria que permitiu a lançamento do projeto. “Com essa parceira grandiosa e honrosa Cresst/Sintram, temos certeza que vamos atingir nossas metas e sempre lembrando que o principal objetivo desse projeto é identificar servidores que possuam talentos e habilidades específicas em qualquer área”, finalizou.


    SERVIÇO
    I Exposição “Revele Seu Talento”

     

    REALIZAÇÃO: Sintram/Cresst
    DATA: 11 de maio, 2018 – 12h à 17h
    LOCAL: Avenida Getúlio Vargas, 21 – Em frente à sede do Sintram
    Para participar, o interessado deve entrar em contato com Margareth Andrade e Virginia Ferreira no Cresst, telefone 3229-6636.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre