• Acompanhe-nos
Sintram acompanha reorganização administrativa na Prefeitura de Bambuí
    Do Sintram, em Divinópolis - MG
    16/04/2018 10h08 • Atualizado em 16/04/2018 10h11
  • O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) está acompanhando a reorganização administrativa que vai promover uma revisão na estrutura da prefeitura de Bambuí. A reorganização é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o município e o Ministério Público Estadual e tem como objetivo corrigir algumas distorções detectadas pelo MP. O Sintram vem trabalhando juntamente com o governo do município e os servidores desde o ano passado, com o objetivo de defender os interesses do funcionalismo e para que o novo organograma da prefeitura firmado com o MP garanta os direitos da categoria. O resultado final do trabalho também proporcionará a atualização de tabelas de progressão funcional do quadro de pessoal da estrutura administrativa da prefeitura.

     

     

    O dirigente sindical, João Madeira, participou da primeira reunião da Comissão Especial para Estudo de Leis e Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) ocorrida na semana passada. Além do prefeito Olívio José Teixeira (PSB), do presidente da Câmara Municipal, Luciano Cardoso Gontijo (PPS) e do representante do Sintram, João Madeira, também participaram da reunião os demais integrantes da Comissão, Luciene dos Reis Sousa, Denise Diamante e Emilene Gisele Matos, além da consultora Geneci Martins.

     

     

    A presidente do Sintram, Luciana Santos, destaca a participação do Sindicato nesse processo. “O Sintram está participando ativamente dessa reorganização administrativa na cidade de Bambuí, como o legítimo representante dos servidores. A nova legislação tem o aval do Sindicato, pois preserva direitos da categoria e está dentro das possibilidades da prefeitura. O que queremos é que o servidor não sofra nenhum tipo de prejuízo e que a futura legislação dê a garantia necessária para que a classe possa desempenhar suas atividades com segurança”, afirmou a presidente.

     

    PROJETO PRONTO

     

    A reunião ocorrida na semana passada teve como objetivo finalizar e aprovar a minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC) elaborado pelo Executivo e que será encaminhado à Câmara Municipal. A proposta, que teve a participação do Sintram para garantir os direitos dos trabalhadores, será enviada individualmente aos vereadores para que seja feita uma avaliação inicial pelo Divinópolis/MG, 13 de Abril de 2018 1 Legislativo e depois será encaminhada em definitivo na forma de PLC para ser apreciada pelo plenário. O projeto acaba com a estrutura administrativa atual, conforme explicou Geneci Martins.

     

     De acordo com a proposta, que ainda deverá passar por nova avaliação, a prefeitura de Bambuí terá nove secretarias e os cargos de procurador e controlador terão status de secretário. A prefeitura passará a ter 68 cargos de livre nomeação, sendo um procurador, um controlador, um secretário adjunto, um superintendente da Previban (Previdência Municipal), 22 gerentes, 30 chefes de setor e três coordenadores. Na última quarta-feira (11) novo encontro em Bambuí serviu para apresentar a Fundação CEFETMinas como uma das candidatas à realização do concurso público na cidade. Segundo João Madeira, o concurso faz parte do TAC firmado entre a prefeitura da cidade e o MP. “Há muito anos não há concurso na cidade. A realização do concurso é uma exigência do MP e a Fundação CEFETMinas foi apresentada como uma das possíveis empresas que vai organizar o certame”, concluiu o dirigente sindical.

    ( Matéria Sintram)

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Luz
  • Rua Antônio Gomes de Macedo, 554, Centro, Luz - MG
    CEP: 35.595-000
    Telefone: (37) 3421-4322
    Atendimento de 8h às 11h e de 12h30 às 17h30
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre