• Acompanhe-nos
Sintram e Comissão Fixa de Titulares alcançam descontos nos reajustes dos planos “Prontomed” e “Saúde de Vida”
    Do Sintram, em Divinópolis - MG
    04/01/2018 11h05 • Atualizado em 04/01/2018 11h23
  • Um dos serviços mais procurados pelos servidores municipais  da base de representação do Sintram são os planos de saúde, que através do convênio com o Sindicato, oferecem excelentes propostas aos servidores e seus dependentes. O diretor do setor de convênios, José Alcolano, o Zezinho, diz que o Sintram está a cada dia procurando ampliar os serviços, principalmente a área de convênios médicos. “É uma comodidade que oferecemos aos nossos associados, pois além de preços abaixo dos valores de mercado, o servidor paga com desconto direto no contracheque e ainda têm as principais operadoras do Centro-Oeste cadastradas conosco, oferecendo uma extensa rede para atendimento médico e hospitalar. Em 2017 trabalhamos na ampliação da oferta dos serviços e por preços mais acessíveis e essa meta será mantida em 2018”, analisa.


    Foto ilustrativa: Sintram discute reajustes das operadoras com as comissões fixa de titulares

     

    Umas das preocupações da diretoria do Sintram são os reajustes anuais dos convênios previstos contratualmente. Todos os anos, o Sindicato convoca a “Comissão Fixa de Titulares” dos planos e negocia esses reajustes de forma a pesar o menos possível no bolso do servidor. “Sempre negociamos até a exaustão com as operadoras conveniadas, tendo como meta reduzir o máximo possível o valor final da mensalidade paga pelos nossos associados. Nosso objetivo é sempre conseguir o maior desconto possível nos reajustes e essa tem sido a regra dos últimos anos”, esclareceu Zezinho.

     

    No final de 2017, foram negociados os reajustes dos Planos de “Saúde Vida” e “Prontomed”. Foram vários encontros entre os representantes dos Planos de Saúde, a Comissão Fixa de Titulares e a equipe técnica do setor de convênios do Sintram. “Essas negociações são abertas e os titulares interessados podem vir somar forças com o sindicato. Essa é mais uma forma de transparência do Sintram, que privilegia a participação do servidor em suas decisões”, afirmou Zezinho.

     

    Negociação

    Para  2018, o Sintram e a Comissão de Titulares conseguiu descontos bastante significativos na renovação do convênio com o Plano de Saúde Vida. Inicialmente, a operadora havia feito uma proposta de reajuste de 30%. Após uma longa negociação, o Sintram conseguiu reduzir a queda do aumento para 14%. O reajuste começará a ser cobrado nos contracheques de janeiro. Já o Prontomed Saúde pleiteou um reajuste de 21% e, após negociação, fechou o reajuste 2018 em 13,57%, retroativo a 1º de dezembro de 2017.

     

    Para o diretor Financeiro do Sintram a negociação trouxe resultado positivo. “ Mais um ano trabalhamos o debate e a transparência na negociação dos contratos do sindicato, trazendo os próprios  titulares para discutir conosco. Infelizmente, falar de aumento é sempre desagradável, já que é mais um peso no bolso dos nossos  servidores,  mas não podemos deixar de frisar que foi um trabalho positivo, pois  conseguimos uma queda considerável nos reajustes inicialmente propostos.  É claro que só conseguimos isso com o apoio dos integrantes da Comissão, que dispuseram  seu tempo para nos ajudar nesta discussão, que beneficia todos os titulares dos planos, seja Prontomed ou no Saúde e Vida”, finalizou.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 3521-3311 | 98831-0237
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre