• Acompanhe-nos
Prontomed oferece exames gratuitos de próstata para associados do Sintram
    Do Sintram, em Divinópolis - MG
    28/11/2017 09h24 • Atualizado em 28/11/2017 09h26
  • O câncer de próstata se caracteriza como consequência da transformação de células da próstata de forma anormal, podendo, assim, se espalhar por todo o órgão e, em casos mais graves, até mesmo fora dele. Na maioria das vezes, o tumor cresce de forma lenta e estima-se que, cerca de 80% dos pacientes com mais de 80 anos que morreram por conta de outros problemas, nem sabiam que tinham o câncer em seu organismo. Por outro lado, em outros casos, o câncer se desenvolve e se prolifera de maneira muito rápida.


    Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) informam que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Segundo o Inca, o câncer de próstata é o segundo que mais causa mortes no mundo, perdendo apenas para o câncer de pulmão.


    Para chamar a atenção sobre o câncer de protesta, anualmente é realizada a campanha Novembro Azul, nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.


    A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode — que, na época, estava fora de moda — crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. Vale lembrar, também, que o mês de novembro foi escolhido por conta do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, comemorado no dia 17 desse mês.

     

    PRONTOMED
    Com o objetivo de dar sua contribuição para a campanha contra o câncer de próstata, o Plano Prontomed Saúde concederá esse mês e em dezembro exames gratuitos para os associados ao plano através do convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram). Associados e beneficiários do convênio, na faixa etária a partir dos 50 anos de idade, poderão realizar gratuitamente o exame de PSA, que serve para detectar níveis alterados do hormônio da próstata.


    O PSA é um dos principais exames solicitados pelos urologistas na tentativa de identificar precocemente o câncer de próstata. Ao contrário do exame do toque, ele não causa nenhum desconforto – exceto àqueles que tem medo de agulha. Trata-se de um exame de sangue comum, coletado da mesma forma que qualquer outro exame de sangue, mas com algumas recomendações.


    De acordo com Vilma Silva, gerente do setor de convênios do Sintram, os associados do convênio Prontomed Saúde e Sintram, não terão nenhum custo com a realização desse exame. O Plano informa que “esse benefício somente terá validade se realizado no local indicado pelo plano e a guia autorizada é válida por 30 dias e poderá ser revalidada, caso necessário”. Ainda de acordo com o Plano “os beneficiários interessados que residem em Divinópolis poderão comparecer à sede da Prontomed e retirar a guia e o exame será realizado na Prontolab”. Os beneficiários que moram fora de Divinópolis devem enviar a relação dos interessados e respectivas cidades para que as autorizações sejam encaminhadas. 

     

    A presidente do Sintram, Luciana Santos, reforça que esta é uma oportunidade única para realizar o exame gratuitamente. “Nossos associados devem aproveitar essa ocasião e fazerem o exame que é de fundamental importância para os homens acima dos 50 anos. O Sindicato e o Prontomed Saúde oferecem essa oportunidade e todos devem aproveitar, já que esse exame é uma das melhores formas de prevenir o câncer de protesta”, afirmou a presidente.

Nossos endereços
  • Sede
  • Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis - MG
    CEP: 35.500-024
    Telefone: (37) 3216-8484
    Atendimento de 8h às 17h30
  • Subsede Bambuí
  • Rua Olívio Alves Ribeiro, 134, Centro, Bambuí - MG
    CEP: 38.900-000
    Telefone: (37)3431-3486
    Atendimento de 8h às 17h30
 
  • Subsede Luz
  • Rua Antônio Gomes de Macedo, 554, Centro, Luz - MG
    CEP: 35.595-000
    Telefone: (37) 3421-4322
    Atendimento de 8h às 11h e de 12h30 às 17h30
  • Subsede Bom Despacho
  • Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho - MG
    CEP: 35.600-000
    Telefone: (37) 99832-6038
    Atendimento de 08h30 às 10h30 e de 12h às 18h
Filiada à
Desenvolvido por Fesempre